Skip to main content

Fabio Aru comemora a vitória solo na 5ª etapa do Tour de France 2017 Foto: ASO

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

De casa nova, o campeão italiano Fabio Aru prepara sua estreia na equipe UAE Emirates com uma programação cujo maior destaque é o Giro D’Itália. Aru não competiu a histórica 100ª edição do Giro, nesta temporada, que começou justamente na ilha da Sardenha, sua terra-natal, depois que caiu e machucou o joelho em um treino.

Forçado a ficar de fora da festa em casa o italiano se preparou para o Tour de France.

Aru começou a competição francesa desse ano com uma memorável vitória na 5ª etapa, na primeira chegada ao alto, até Planche des Belles Filles. Aru vestiu a camisa amarela de líder por dois dias e terminou em 5º na classificação geral. Leia mais aqui

“O Giro é o meu objetivo”, disse Aru ao jornal La Gazzetta dello Sport. “Ouvi dizer que Chris Froome está pensando em correr. Ele é um grande campeão e espero que ele esteja no Giro, a corrida seria ainda mais prestigiada. E eu gosto de muita concorrência”, afirmou.

Além de Aru e possivelmente Froome, também estão previstos no Giro nomes como Mikel Landa (que estreia na Movistar), Alejandro Valverde (também Movistar), Vincenzo Nibali (Bahrein-Merida) e Esteban Chaves (Orica-Scott).

O Giro 2018 vai começar em Israel. Leia aqui

No percurso da 19ª etapa do Giro 2017 Foto: RCS

A apresentação do percurso do ano que vem será dia 29 de novembro. As apostas giram em torno de roteiros pelo sul da Sicília e depois em direção ao norte, com oito chegadas ao alto, incluindo o Monte Zoncolan. A semana final terá um contrarrelógio de 34,5 quilômetros. A corrida deve terminar em Roma.

Sobre o restante de sua temporada, Aru acrescenta que “com certeza” irá ao Abu Dhabi Tour. “Então terei a Tirreno-Adriatico em março, e ainda há um ponto de interrogação entre Milão-San Remo ou Volta da Catalunha”, afirma na reportagem. “O Tour dos Alpes (Trentino] será importante porque uma das etapas será no circuito do campeonato mundial em Innsbruck, que eu vou disputar. Gostaria de correr a Liège-Bastogne-Liège pela primeira vez. E, com tudo isso em mente, tem a Vuelta, que é obrigatória. ”

A equipe UAE Emirates ainda não confirmou, mas sem Aru, o mais provável é apostar em Dan Martin para liderar a equipe no Tour de France. O irlandês, vale lembrar, também estreia no time após sair da QuickStep-Floors.

LEIA MAIS
Notícias sobre o Giro D’Itália no Bikemagazine