
Principais momentos da carreira de Rebellin na montagem de Giancarlo Gavazza
Do Bikemagazine
Foto: reprodução
O italiano Davide Rebellin não quer saber de se aposentar. Aos 46 anos, o ciclista garantiu mais uma temporada ao assinar com a equipe continental belga com licença argelina Natura4Ever-Sovac, comandada pelo ex-ciclista profissional belga Geoffrey Coupé.
Rebellin, que venceu etapas de provas na Indonésia e no Irã neste final de temporada com a equipe Kuwait-Cartucho.es, também continental, completa 25 anos de carreira no ciclismo profissional, que começou na GB-MG Boys, em 1992. Sua primeira vitória foi na Alemanha, na Hofbrau Cup, em 1993.
Antes de se juntar à polonesa CCC em 2013, também correu com a Gerolsteiner, Liquigas e Francaise des Jeux. Entre as suas vitórias estão Amstel Gold Race, Fleche Wallone e Liege-Bastogne-Liege em 2004, uma etapa do Giro D’Itália e etapa da Tirreno-Adriatico e Paris-Nice. Mais recentemente, venceu a Coppa Agostini, na Itália, quando ainda integrava a equipe CCC-Sprandi, em 2015, meses depois de vencer uma etapa da Volta da Turquia e vestir a camisa de líder.
Rebellin e Geoffrey Coupé já se encontraram para assinar o acordo. A equipe conta com o patrocínio da empresa de automóveis argelina Sovac. Aliás, quatro novatos da Argélia patrocinados pela Sovac nesta temporada vão integrar a equipe, além de Youcef Reguigui, campeão nacional argelino, que deixa a Dimension Data para ser a estrela do time.
“Um dos sonhos de nosso gerente Geoffrey Coupé se tornou realidade esta manhã. Davide Rebellin será uma parte importante da nossa equipe, tanto em termos de suas qualidades esportivas quanto em termos da experiência que ele pode trazer aos nossos jovens”, informa o comunicado.
Rebellin, vale lembrar, tem um doping no currículo. O italiano perdeu a medalha de prata conquistada nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 ao testar positivo para CERA. O ciclista cumpriu suspensão de dois anos e voltou em 2011.



