Do Bikemagazine
Fotos de divulgação Liga Santista de Ciclismo

Provas serão em circuito plano
A temporada brasileira de ciclismo começa para valer com o Torneio de Verão. A competição, que chega na 32ª edição, será realizada na Ilha Comprida, no litoral Sul de São Paulo, de 1º a 4 de fevereiro e vai reunir o melhor do ciclismo de estrada nacional.
A prova será dividida nas categorias Elite, Open, Sênior (35 a 44 anos) e Máster (45 anos em diante). A categoria Elite, masculino e feminino, vai contar pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo.
A edição deste ano terá quatro etapas, todas em Ilha Comprida, com início das provas às 7h30, todas com largada e chegada na Avenida Marginal Candapui.
A Elite masculina, principal categoria, largará às 8h50. As provas serão realizadas em circuito plano e, como a classificação para definir o campeão do Torneio é feita por pontos (não pela soma dos tempos de cada etapa), as disputas se tornam ainda mais atrativas, sempre com expectativas de chegadas em sprints.
“O Torneio de Verão já é tradição entre as equipes. Nesse ano, escolhemos mais uma vez a cidade de Ilha Comprida, primeiro pela excelente receptividade que tivemos, e por atender a parte técnica no circuito”, explica o presidente da Liga Santista de Ciclismo, José Reinato Mendes, organizador da disputa. “Também decidimos para facilitar os atletas e equipes, que não terão que se deslocar nos dias do evento”, complementa.
As inscrições seguem abertas pelo site www.treinoonline.com.br, com taxa de R$ 75 até dia 31 de janeiro. No dia da prova, o valor passará para R$ 100. Mais detalhes também podem ser obtidos pelo telefone (13) 99711.1779, a com José Reinato.
No ano passado, Roberto Pinheiro da Silva, da Funvic/São José dos Campos garantiu o título entre os homens da Elite, enquanto Luciene Ferreira, da Funvic/São José dos Campos, comemorou o inédito heptacampeã na elite feminina.
Mais informações podem ser obtidas no site www.lsciclismo.com.br



