Skip to main content

Integrantes da equipe Caloi Avancini Team

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O mountain bike nacional começa a apresentar suas equipes e novidades para a temporada 2018. Entre os destaques está o nascimento da equipe Caloi Avancini Team, que vai ocupar o lugar da Caloi Elite Team. “Meu sonho de profissionalizar a formação de jovens atletas começa a virar realidade”, comemora Avancini, que encerrou a temporada 2017 com o histórico 5º lugar no ranking mundial (leia mais aqui).

A equipe Caloi Avancini Team é uma evolução do AVA Project, e vai contar com Wolfgang Soares, Pedro Lage, Dani Moraes e Edson Rezende. “Nosso objetivo não é somente gerar campeões, mas gerar atletas com uma nova visão do esporte. Atletas engajados e transformadores, uma vez que o esporte é uma das ferramentas mais eficazes para mudanças sociais”, destaca Avancini.

Integrantes da equipe Cannondale Brasil Racing

Outra novidade é a estreia do time da Cannondale, que pela primeira vez na história vai patrocinar uma equipe de MTB no Brasil. A equipe vai se chamar Cannondale Brasil Racing e já nasce com a chancela da UCI (União Ciclística Internacional), com apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo, e o objetivo de competir em provas internacionais. O time terá Viviane Favery, Sherman Trezza, Hugo Prado Neto e Lukas Kaufmann, com a coordenação de Loris Verona Junior. “A Cannondale Brasil Racing é uma equipe que vem para somar. O Brasil fica ainda mais fortalecido no esporte”, destaca Sherman Trezza.

“Com a criação da equipe queremos incentivar o crescimento da modalidade como um todo. Temos o sonho de ver o Brasil abrindo a terceira vaga no masculino e a segunda no feminino nas Olimpíadas. Hoje já temos o Avancini correndo lá fora e na quinta posição do ranking mundial, e podemos ter novos atletas figurando entre os melhores, só precisamos incentivar”, diz Eduardo Rocha, diretor de marketing da Cannondale.

“Há três anos me profissionalizei no esporte, mas já são mais de seis vivendo o mundo da bicicleta, inclusive com experiência internacional, e essa é a primeira vez que vejo no Brasil uma equipe estruturada desta forma. Esse projeto tem um potencial não só para grandes conquistas pessoais, mas para colaborar com o crescimento do ciclismo nacional”, elogia Viviane Favery.

A equipe Audax para a temporada 2018

Já a marca Audax apresentou em Teresina (PI) sua nova equipe Audax-FSA para a temporada 2018, que terá sete atletas, incluindo os campeões do Cerapió 2018, Daniel Carneiro Zoia e Letícia Cândido (veja aqui). “Representando a equipe teremos três atletas que vieram do Projeto Audax – Revenda, um trabalho realizado entre a marca e atletas de suas revendas em vários estados do Brasil. São eles Lúcio Otávio, campeão brasileiro sub 30 de XCO e bicampeão de XCM da revenda FL Bikes de Minas Gerais; Gustavo Xavier, campeão brasileiro juvenil de XCO e bronze no sul americano no Chile, atleta da revenda Super Bikes de São Paulo e o paratleta Bruno Paim, da Ciclo Reis de Mato Grosso do Sul”, comenta o diretor da empresa, João Claudino Júnior. Completam o time Renata Espindola e André Aikawa.

LEIA MAIS
Reportagens sobre mountain bike no Bikemagazine