Skip to main content

Najar comemora vitória em Manzano Histórico

Do Bikemagazine
Fotos de Franco Xavier

O argentino Gonzalo Najar (SEP) venceu a primeira etapa da Volta de Mendoza. A etapa foi disputada no domingo (18 de fevereiro) entre Luján de Cuyo e Manzano Histório, com 155km.

Najar, atual campeão argentino de estrada e campeão da Volta de San Juan completou o trajeto em 3h28min15s. A segunda colocação ficou com Gabriel Brizuela (Guayamallén), a 8 segundos.

Em um dia marcado por fortes ventos na Ruta Nacional 40, o pelotão se fragmentou em quatro grandes grupos. Na subida final com 9,5km de extensão a 4,7% de pendência média, Najar atacou firme a 2km para a chegada e venceu pela terceira vez consecutiva em Manzano Histórico. Najar assumiu a camisa amarela de líder geral com 12 segundos de vantagem sobre Brizuela.

O dia foi marcado por fortes ventos que forçam as eqiipes a organizarem escaleras

A equipe Memorial-Santos emplacou o colombiano Oscar Rivera na sétima colocação, com o tempo de 3h29min30s. Entre os brasileiros, o melhor resultado foi do paulista Alan Maniezzo (Ribeirão Preto) que cruzou em 17º com o tempo de 3h31min21s. Na classificação geral por equipes, o time de Ribeirão Preto é o 8º e a Memorial aparece na 9ª colocação.

A Volta de Mendoza prossegue com a segunda etapa nesta segunda-feira. Serão 196km com início e chegada em San Rafael.

Mais informações no site oficial acmendocina.com