Skip to main content

Após cinco dias, disputa termina em Apeldoorn, na Holanda

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/UCI/©SWPIX

O Campeonato Mundial de Ciclismo de Pista terminou neste domingo (4 de março) em Apeldoorn, na Holanda, com a consagração do ciclismo de pista do país anfitrião, que encerrou na liderança do quadro de medalhas. A dona da casa fechou o Mundial com 12 medalhas, cinco delas de ouro. A Alemanha terminou com seis medalhas, incluindo quatro de ouro, enquanto a Grã-Bretanha, a Austrália e a Itália também encerraram com seis medalhas cada.

Chloe Dygert bate recorde mundial duas vezes

Na disputa de sábado, um recorde mundial foi quebrado duas vezes na prova de perseguição individual feminina. A norte-americana Chloe Dygert, já campeã mundial na perseguição por equipes, foi a vencedora após baixar em dois segundos o tempo estabelecido ao finalizar em 3minutos e 20.072 segundos.

Na final, contra a holandesa Annemiek van Vleuten, baixou o tempo mais ainda e tirou 0,012 segundos. Outra norte-americana, Kelly Caitlin, foi bronze.

Primeiro título mundial para a Polônia, com Szyman Sajnok com o ouro na Omnium

Na prova do Omnium masculino a surpresa foi a Polônia, que conquistou sua primeira medalha de ouro e o primeiro título mundial com Szyman Sajnok. A prata ficou com Jan Willem van Schip, da Holanda, e o bronze com Simone Consonni, da Itália.

Resultados completos aqui

Veja mais no site oficial do evento

MELHORES MOMENTOS DO 4º DIA