Skip to main content

Cavendish na abertura da Tirreno-Adriático

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O britânico Mark Cavendish caiu na abertura da Tirreno-Adriático, nesta quarta-feira (7 de março), e terminou fora do tempo limite a prova de contrarrelógio por equipes. Depois, o sprintista britânico, que estava sentindo dores, foi para o hospital. Nesta quinta-feira (8 de março), a equipe Dimension Data confirmou que o ciclista quebrou uma costela.

Cavendish, que cruzou a etapa com sangue no rosto e ferimentos no braço e perna, caiu a 55km/h. “É frustrante, fiquei em choque, principalmente depois do começo de temporada também com queda em Abu Dhabi, mas estou aliviado de não ter tido grandes danos”, disse Cavendish, de 32 anos, que no Tour de Abu Dhabi também caiu (veja aqui).

“Cavendish sofreu múltiplos ferimentos nos tecidos moles nos joelhos, quadris, mãos e apresenta inchaço no rosto também”, disse o médico da Dimension Data, Jarrad van Zuydam. “Ele estava com muita dor nas costelas, fomos ao raio-x e descobrimos que havia uma fratura na sétima costela do lado direito”, continuou. “A fratura é estável e ele deve estar recuperado logo”, completou.

LEIA MAIS
Tirreno-Adriático: BMC vence crono por equipes; Cavendish cai e termina fora do tempo