Skip to main content

Valgren comemora a vitória na Holanda

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O dinamarquês Michael Valgren (Astana) venceu neste domingo (15 de abril) a Amstel Gold Race, na Holanda, ao faturar com facilidade o sprint com Roman Kreuziger (Mitchelton-Scott), que ficou em 2º. Enrico Gasparotto (Bahrain-Merida) ficou em 3º. Esta é a segunda vitória em corridas de um dia do dinamarquês em 2018, que conquistou a Omloop Het Nieuwsblad em fevereiro.

Na chegada, Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) e Alejandro Valverde (Movistar) empolgaram, mas acabaram em 4º e 5º, respectivamente.

Valverde e Sagan mediram forças

A Amstel Gold Race é a 1ª das três provas nas Ardennes em abril

Quando Valverde atacou no Guelhemmerberg, na penúltima subida do dia, no grupo da frente estava Jakob Fuglsang, que atacou repetidamente em uma tentativa de pressionar Valverde e os outros grandes favoritos do grupo, como o próprio Sagan, Julian Alaphilippe (QuickStep-Floors), Tim Wellens (Lotto Soudal), Kreuziger e Gasparotto.

A 5 km da chegada, Valgren atacou forte, mas Wellens e Sagan rapidamente responderam. Valgren tentou de novo a 2,5 km e enquanto Sagan, Valverde e Alaphilippe mediam forças, Kreuziger saiu na perseguição. Na chegada, o dinamarquês levou a melhor depois que os dois entraram no último km com 12 segundos de vantagem. Nesta temporada, a corrida mudou a chegada, e a novidade que foi elogiada pelo vencedor. “Eu gostei do novo final, aquelas estradas largas não estão com nada. Este sim é um final digno para a corrida”, disse Valgren.

A Amstel Gold Race, na Holanda, é a primeira das três provas nas Ardennes; na sequência, chega a Flèche Wallonne (dia 18) e, depois, a Liège-Bastogne-Liège (22 de abril), ambas na Bélgica.

Na versão feminina da prova, a vencedora foi a campeã mundial holandesa Chantal Blaak (Boels Dolmans), com Lucinda Brand (Team Sunweb) e Amanda Spratt (Mitchelton-Scott) em 2º e 3º.TOP 10

TOP 10
1 Michael Valgren (Din) Astana Pro Team 6h40min07s
2 Roman Kreuziger (Tche) Mitchelton-Scott m.t.
3 Enrico Gasparotto (Ita) Bahrain-Merida a 2s
4 Peter Sagan (Eslo) Bora-Hansgrohe a 19s
5 Alejandro Valverde (Esp) Movistar Team m.t.
6 Tim Wellens (Bel) Lotto Soudal m.t.
7 Julian Alaphilippe (Fra) Quick-Step Floors m.t.
8 Jakob Fuglsang (Din) Astana Pro Team a 23s
9 Lawson Craddock (EUA) EF Education First-Drapac a 30s
10 Jelle Vanendert (Bel) Lotto Soudal a 36s

A CHEGADA
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=WfIe5iRh9oA” width=”560″ height=”315″]