Skip to main content

Bikes da equipe Rio de Janeiro Cycling Team atingidas por carro

Do Bikemagazine
Fotos: reprodução

A equipe Rio de Janeiro Cycling Team foi atropelada neste sábado (14 de abril) no final de um dia de treinamento na Barra. A equipe saiu de Jacarepaguá para cumprir o trajeto programado de 120 km. No final do treino, o grupo parou no Cristo Redentor para uma tradicional foto e, no retorno para casa, um carro cruzou o caminho dos ciclistas próximo ao Posto 6, na Zona Oeste do Rio.

O motorista não sinalizou e acabou atingindo quatro ciclistas. De acordo com Thiago Waiandt, fundador da equipe, os ciclistas seguiam em linha pelo lado direito da pista quando o motorista, sem aviso, tentou entrar em um condomínio ao lado da Avenida Lúcio Costa.

Os ciclistas pararam para foto no Cristo antes do retorno para a Barra

Na colisão, quatro acabaram atingidos e Davidson Rodrigues, de 17 anos, foi o mais machucado, já que está com um grande edema na região lombar, escoriação no braço e dor no cotovelo. O ciclista é campeão estadual de crono e estrada de 2016 e campeão do Brasileiro de pista nas provas de velocidade por equipe e vice-campeão na prova de perseguição por equipes em 2017. 

Vinicius Rangel, de 16 anos, campeão brasileiro juvenil de contrarrelógio, sofreu uma pancada no peito e está com pequenas escoriações no corpo.

Os outros dois ciclistas atingidos, Luis Fernando Trevisan e Alessandro Guimarães, sofreram escoriações leves. Todos receberam os primeiros-socorros da ambulância do Corpo de Bombeiros. Em seguida, Davidson Rodrigues foi encaminhado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, também na Barra. Fez exame de raio X, foi medicado e liberado, já que não houve fratura.

Leia mais sobre a Rio de Janeiro Cycling Team