Skip to main content

O campeão de montanha de 2017 Warren Barguil na 15ª etapa do Tour de France

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A cadeia francesa de supermercados Carrefour anunciou nesta terça-feira (29 de maio) que vai encerrar seus contratos de patrocínio oficial com o Tour de France e a Federação Francesa de Futebol a partir de 2019. O Carrefour patrocina o Tour de France desde 1993 e a Federação Francesa de Futebol desde 1998.

A camisa de bolinhas vermelhas de melhor escalador do Tour de France leva a marca Carrefour desde 2009, depois que a rede varejista herdou o patrocínio da fusão com a Promodès, dona da marca de supermercados Champion, que estampava a camisa desde 1993. Segundo a imprensa francesa, o Carrefour deveria investir entre 7 a 8 milhões de euros na renovação do contrato com o Tour de France, que dura quatro anos.

“O grupo Carrefour irá reorientar sua política de patrocínio de eventos. Vamos fazer alguns anúncios nesse sentido em breve ”, informa a empresa à imprensa, destacando que tanto a Copa do Mundo da Rússia e o Tour de France de 2018 estão garantidos. Segundo o mercado, o Carrefour deverá se concentrar em eventos de alimentação, principalmente os relacionados com economia sustentável.

Desde o início do ano a rede varejista tem anunciado planos para uma redução de custos de 2 bilhões de euros até 2020, incluindo um plano de demissão voluntária para 2.400 funcionários em sua sede na França. Em 2017 a rede registrou uma perda líquida de mais de 500 milhões de euros.

LEIA MAIS
Tour de France no Bikemagazine