
Avancini na vitória da Copa Internacional em Araxá Foto: Fabio Piva
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
Henrique Avancini subiu para o 3º lugar do ranking mundial, segundo atualização do ranking da UCI. O brasileiro da equipe Cannondale Factory Racing estava em 4º, mas ultrapassou o francês Stephane Tempier após conquistar pontos na etapa da Copa do Mundo em Nove Mesto, na República Tcheca, quando ficou em 6º lugar e comemorou o o título na categoria por equipes.

Avancini começou a temporada com vitória na Copa Internacional de Araxá (MG) e depois foi o 3º colocado na ultramaratona Cape Epic – feito inédito para a carreira do ciclista e também para o Brasil.
“Estou muito feliz com a nova marca. Depois de terminar 2017 na 5ª colocação, em 2018 já vinha subindo no ranking e alcançado o 4º lugar. Chegar ao top 3 do mundo é mais simbólico, tem um peso maior. Para mim foi um dia emotivo nesse sentido, pois pude refletir muito toda a minha carreira, como foi toda a minha jornada, o quanto que eu trabalhei, quantas vezes eu falhei, como eu cresci. Chegar num top 3 é uma sensação especial, bastante única”, disse.



