Skip to main content

Largada da CIMTB em Araxá (MG) na abertura da temporada

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A etapa na histórica Ouro Preto estreia na Copa Internacional de MTB neste final de semana, com disputas no Campus Morro do Cruzeiro, na UFOP, em circuito com 5,7 km e elevação máxima de 1.226 metros. A prova do calendário UCI será a primeira no Brasil a somar pontos para o ranking olímpico. Na categoria Júnior a prova vale pela UCI Junior Series e na Super Elite como Classe 1.

A prova de XCC será no sábado, com largada às 9h para a Elite Feminino e 10h para o Masculino. Nesta disputa, o atleta tem que pedalar 25 minutos mais duas voltas na pista que é curta, cerca de 1.5 km. Confira o percurso

No domingo é a vez do Cross Country Olímpico. A pista de cerca de 5.6 km vai exigir muita técnica e força. A largada da categoria Júnior é às 12h e da Super Elite às 14h.

Quem já esteve na pista e pedalou o Cross Country Olímpico (XCO) preparado pela equipe da CIMTB Levorin disse que o percurso é duro, técnico e muito divertido. Letícia Cândido (Team Audax FSA) deu dicas para quem vai competir. “Vale a pena fazer o reconhecimento da pista antes. O percurso está com bastante cascalho. No último evento na mesma pista eu corri com uma bike full e hoje estou fazendo o teste com a rígida. Estou achando bem legal. Coloquei uma calibragem mais baixa, por conta dos cascalhos, o que dá uma tração melhor para a subida. A pista está muito legal, está dura e muito diferente do que a gente está acostumado”, comentou.

O ouro-pretano Kilder Melo (Equipe Audax/Clínica do Pedal) também falou sobre a pista: “Fizemos uma prova aqui há um mês e foi um sucesso. A pista foi totalmente reformulada depois disso pela organização da CIMTB. Hoje está uma pista muito mais gostosa, com vários pontos de ultrapassagem. É uma pista que permite a todos participarem com segurança”, afirmou.

VÍDEO DO PERCURSO
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=G91Glj4kenQ” width=”560″ height=”315″]

 

Veja mais no site oficial