Skip to main content

Estações contam com ferramentas e máquina de venda automática

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A cidade de São Paulo ganhou um serviço de apoio 24 horas para ciclistas. O Byke Station (www.bykestation.com.br) abriu oito pontos de apoio para reparos rápidos e venda de produtos. As estações são completas e contam com máquinas automáticas onde é possível calibrar os pneus ou fazer pequenas manutenções com as ferramentas disponibilizadas gratuitamente. As estações vendem também de kits remendo, câmaras e luzes para as bicicletas. Também é possível comprar bebidas, alimentos e suplementos alimentares.

Criada para facilitar e atender as necessidades de quem utiliza a bicicleta, seja como meio de transporte, lazer ou esporte, a Byke Station escolheu os pontos estrategicamente. Em São Paulo, um projeto junto com a CPTM instalou duas unidades dentro da Ciclovia Rio Pinheiros e nas estações da Vila Olímpia e Vila Lobos/Jaguaré. O Pátio Victor Malzoni, sede do Google Brasil, também possui uma Station que gera comodidade para quem vai de bicicleta ao trabalho.

O projeto foi criado por Sandro Wuicik, triatleta que disputa provas de longa distância e tinha dificuldade para encontrar ajuda quando ocorria algum imprevisto. “Era um contrassenso muito grande ter que sair da minha rota justamente para ter acesso aos produtos corriqueiros que precisava”, comenta.

A Byke Station já opera em outras cidades brasileiras, com sete espaços no Paraná, um em Santa Catarina e outros oito no estado de São Paulo.

“Neste momento, a nossa expansão está focada na capital paulista, onde podemos ajudar os locais a aumentarem o fluxo de ciclistas, pois se tornam realmente um local bike friendly”, conta Wuicik.

A iniciativa chamou a atenção de investidores e a empresa ganhou um aporte de US$ 50 mil que permitiu a chegada do serviço a cidade de São Paulo.

Mais informações no site www.bykestation.com.br