Skip to main content

O time belga cruza a meta para garantir o tetracampeonato mundial na crono por quipes

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação – Innsbruck-Tirol 2018 / BettiniPhoto

O Campeonato Mundial de Ciclismo já definiu os primeiros campeões. No sábado (22 de setembro) a equipe feminina Canyon-Sram Racing garantiu o ouro e neste domingo (23 de setembro) foi a vez da formação belga da QuickStep garantir o tetracampeonato mundial na disputa de contra relógio por equipes, em Insbruck, na Áustria.

DOMÍNIO DAS ALEMÃS

O time Canyon-Sram Racing completou os 54,5km em 1h01min46s, a 52,5km/h

O time feminino formado por Alena Amialiusik, Alice Barnes, Hannah Barnes, Elena Cecchini, Lisa Klein e Trixi Worrack completou os 54,5km em 1h01min46s, a uma velocidade média de 52,544km/h. A prata foi para as alemãs da Boels Dolmans, a 21min9s. O bronze foi para o time alemão Sunweb, a 28min67s.

“Certamente é muito bom vencer a crono com tantas equipes fortes. Não tivemos uma temporada perfeita, mas treinamentos duro para esta prova. Sabíamos que poderíamos chegar no pódio se tivéssemos num bom dia. A extensão do percurso trabalhou a nosso favor, com 54km. A chave foi ter muitos ciclistas juntos trabalhando o mais tempo possível”, disse a veterana Trixi Worrack.

A equipe Sunweb garantiu a medalha de prata

“Chorei bastante depois da vitória. Estávamos desapontadas depois de terminar em quarto lugar em Bergen, no ano passado. Mas hoje fizemos uma das melhores cronos que já fiz. Quero agradecer estas meninas e ao nosso staff que sempre acreditaram em nós mais que nós mesmas”, completou a italiana Elena Cecchini.

TOP 3 DA CRONO POR EQUIPES FEMININA
1 – Canyon Sram Racing – 1h01’46.6” – 52.544km/h
2 – Boels Dolmans Cyclingteam – A 21.9”
3 – Team Sunweb – a 28.67”

TETRA DA QUICKSTEP

A Quickstep percorreu os 62,8km em 1h07min25s, a 55,5km/h

Na disputa masculina, o favoritismo dos belgas prevaleceu e a equipe liderada por Niki Terpstra fechou o percurso de 62,8km em 1h07min25s, a 55,522km/h. A medalha de prata foi os alemães da Sunweb, a 18min46s. O time BMC garantiu o bronze, 19min55s mais atrás. Além de Terpstra, a equipe campeã teve Kasper Asgreen, Laurens De Plus, Bob Jungels, Yves Lampaert e Maximilian Schachmann.

“Tivemos uma boa velocidade, do início ao fim. Estávamos indo rápido, mas a Mitchelton-Scott estava mais rápido que nós no começo. Fizemos um bom trabalho de ritmo e de esforço nas partes planas e nas subidas. Nos preparamos para este evento desde dezembro. Foi assim que atingimos o nível que estamos hoje. Sabíamos que 63km é bem longo. Se morrêssemos no começo da prova ou da subida, estaríamos exaustos na parte final. Nos últimos 10km, chegando em Innsbruck, nós pudemos manter a velocidade e isto fez toda a diferença, declarou Terpstra.

Os poloneses da CCC-Sprandi em ação

É muito especial vencer a última edição da crono por equipes no Mundial. Fizemos a mesma preparação dos anos anteriores. A preparação não começou na quarta-feira passada quando chegamos aqui, mas esta equipe foi preparada durante todo o ano, com um monte de sacrifícios, tempo e investimento. Funcionou muito bem”, finalizou Bog Jungels.

TOP 3 DA CRONO POR EQUIPES MASCULINA
1 – Quick-Step Floors – 1h07’25.94” – 55.522km/h
2 – Team Sunweb – a 18.46”
3 – BMC Racing Team – a 19.55”

PROGRAMAÇÃO
22 de setembro – Treinos de contrarrelógio
23 de setembro – Contrarrelógio por equipes feminino e masculino
24 de setembro – Contrarrelógio júnior feminino, Sub 23 masculino
25 de setembro – Contrarrelógio júnior masculino, elite feminino
26 de setembro – Contrarrelógio elite masculino
27 de setembro – Prova de estrada junior feminino e masculino
28 de setembro – Prova de estrada Sub 23 masculino
29 de setembro – Prova de estrada elite feminino
30 de setembro – Prova de estrada elite masculino

Veja mais no site oficial do evento