Skip to main content

Percurso da crono masculina terá 52,5km com uma subida de 5km com até 14%

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação BettiniPhoto

Nesta quarta-feira (26 de setembro) será conhecido o ciclista mais rápido do mundo em Innsbruck. A prova de contrarrelógio individual, também conhecida como “corrida da verdade”, está marcada para começar às 9h10, no horário de Brasília. A disputa será num percurso de 52,5km, com início na localidade de Alpbachtal Seenland, em Rattenberg.

Apesar de ser plano nos primeiros 30km ao longo do Vale do Rio Inn, o percurso é considerado duro. Na localidade de Weer, o percurso atravessa o rio para o Norte e  as subidas começam.

A escalada mais dura e que vai fazer toda a diferença, tem 5km e vai de Fritzens até o platô em Gnadenwald. São 350 metros de ascensão total, com 7% de inclinação média e tops de até 14% de pendência.

O trajeto tem uma grande descida até a vila de Absam e então o terreno ondula até a chegada, com a prevalência das descidas até a meta em Innsbruck.

Entre os favoritos ao título estão o holandês e atual campeão mundial de crono Tom Dumoulin, o australiano Rohan Dennis, o espanhol Jonathan Castroviejo, o suíço Stefan Küng, o belga Victor Campenaerts, o alemão Tony Martin, o bielorrusso Vassil Kiryienka, o britânico Alex Dowsett, o luxemburguês Bob Jungels e o norte-americano Joey Rosskopf.

O TRAJETO EM VÍDEO
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=QjKh6HOPVr4″ width=”560″ height=”315″]

Mais notícias sobre o mundial: bikemagazine.nacaodesign.com/tags/mundial-de-ciclismo/

Site oficial do evento https://www.innsbruck-tirol2018.com