Skip to main content

Froome conquista vitória solo na 19ª etapa do Giro 2018

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Chris Froome (Sky) só pensa no penta do Tour de France, mas não descarta defender o título do Giro D’Itália em 2019. O líder da equipe Sky tem repetido que quer o quinto título no Tour de France para entrar na seleta galeria dos cinco vezes campeões que reúne os franceses Jaques Anquetil e Bernard Hinault, o espanhol Miguel Induraín e o belga Eddie Merckx, mas que o Giro D’Itália o empolgou.

“Ainda não decidi, vou me reunir com a equipe antes de tomar uma decisão. O Giro é uma prova muito espetacular e o Tour é a melhor maneira de aferir o valor de um ciclista. Não escondo que alcançar cinco triunfos no Tour e entrar no clube especial com Anquetil, Hinault, Indurain e Merckx é um objetivo”, disse em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

Froome na cronoescalada do Tour de France de 2016

Embora o Tour envolva uma grande motivação, Chris Froome admitiu que a vitória alcançada no Giro do ano passado, com um ataque demolidor a 83 quilômetros da meta no alto do Colle delle Finestre, foi o “melhor desempenho” da sua carreira.

“No Giro tive de arriscar tudo. Chegar em quarto ou em décimo primeiro não mudaria nada. Na minha cabeça senti que estava pronto para dar tudo, até ao limite. Correu tudo da melhor forma, e os meus rivais também cometeram alguns erros”, lembrou.

Para Froome, sua vitória mudou sua “relação com o público” italiano e lhe deu emoções que nunca mais irá esquecer.

Na entrevista, o ciclista, que tem 33 anos, afirma que pretende manter-se no mais alto nível competitivo “por mais cinco temporadas”. “Estou convencido de que posso competir até os 38 anos, mas tenho de estar na minha melhor forma.”

LEIA MAIS
Chris Froome no Bikemagazine