Skip to main content

O mineiro Daniel Zóia (à esquerda) disputa a prova pela quinta vez

Do Bikemagazine
Fotos de Jairo Moura

O Rally Piocerá está em contagem regressiva para o início da competição. Em sua 32ª edição, o tradicional rali que tem disputas nas categorias carros, motos, quadriciclos, UTV’s e bicicletas começa em Teresina (PI) no dia 21 de janeiro e termina no dia 25 em Juazeiro do Norte (CE).

A disputa vai contar com a presença de ciclistas campeões das edições anteriores, com destaque para a categoria elite. A provas obedecem os critérios da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Esta será a quinta vez que o mineiro Daniel Zóia participa. Ele foi campeão em 2016 e em 2018 e vai em busca da sua terceira vitória. “É uma competição muito forte, a gente realmente eleva o nível do nosso corpo ao máximo possível. É uma prova que nos surpreende por várias situações: a quilometragem sempre muito alta, o clima muito incerto, terreno com muita altimetria. As características do terreno ajudam muito a deixar essa prova bem dinâmica. Então, estou ansioso para a disputa e espero fazer uma boa prova e, se der tudo certo, sair com o tricampeonato”, afirma o atleta de Viçosa (MG).

Letícia Jaqueline vai em busca do bicampeonato

Na elite feminina, Letícia Jaqueline é a atual campeã confirmou presença. “É o meu segundo ano que vou correr o Piocerá. Tenho as melhores expectativas do que o último ano, porque eu já conheço o estilo de terreno, as elevações que nós vamos enfrentar durante o percurso, o calor também. Então eu acredito que vai dar muito certo”, destaca.

Além dos ciclistas da categoria elite, o Piocerá conta com a participação de Marco Melo, que compete na prova desde 2009 e já foi campeão seis vezes pelas categorias Master.

“O Cerapió/Piocerá é uma das provas que eu mais gosto de correr, até porque eu formei uma amizade com a organização e fiz uma história no evento. E foi essa competição que me encorajou a ser campeão em competições a nível nacional e internacional”, comemora Marco Melo, que esse ano disputa pela Master C2.

PROGRAMAÇÃO
22 janeiro – Amarante (PI) a Floriano (PI) – 82km
23 janeiro – Oeiras (PI) a Picos (PI) – 110km
24 janeiro – Circuito em Iguatu (CE) – 90km
25 de janeiro – Circuito em Juazeiro do Norte (CE) – 102km

Mais informações no site oficial www.piocera.com.br