Skip to main content

Seleção brasileira pronta para a disputa da Volta a San Juan

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação CBC

A seleção brasileira finalmente definiu os nomes dos ciclistas que disputam a Volta de San Juan. A competição será de 27 de janeiro a 3 de fevereiro e vai reunir as principais equipes do mundo. Com licenças World Tour estão confirmadas a Lotto Soudal (Bélgica), UAE Team Emirates (Emirados Árabes), Bora Hansgrohe (Alemanha), Deceunink-Quick Step (Bélgica), Movistar (Espanha) e Dimension Data (África do Sul).

Entre as Pro Continental estão as italianas Androni Sidermec Bottechia, Neri Selle Italia e Nipo Vini Fantini e também a Israel Cycling Team (Israel) e Caja Rural (Espanha). Pelas equipes continentais a Biesse Carrera Gavardo (Itália), Sporting Tavira (Portugal), Beltrami TSA (Itália), Start Cycling Team (Bolíviia), Team Medellín (Colômbia) e as argentinas Municipalid de Pocito, Asociacion Civil Mardán, Virgen de Fátima e Municipalid de Rawson.

O start list traz também as seleções nacionais do México, Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Cuba e Brasil.

Francisco Chamorro, à esquerda, vai comandar o Brasil na Argentina

A seleção brasileira será comandada por Francisco Chamorro e terá em seu plantel seis ciclistas: Alessandro Guimarães, André Gohr, Luiz Basso, Gabriel Machado, Lauro Chaman e Wolfgang Hipolito. A equipe brasileira se completa com o massagista José Rone e o mecânico Eduardo Oliveira.

Sem esconder a emoção, Alessandro Guimarães e Luiz Basso vão integrar a seleção na elite pela primeira vez.

“Ser convocado para a seleção brasileira é um objetivo que sempre tive dentro do esporte. Nas últimas temporadas venho conseguindo fazer bons resultados e agora chegou a hora de representar o nosso país da melhor maneira, será uma honra”, declarou Alessandro, mais conhecido como “Indinho”.

Já Luiz Basso não escondeu a felicidade da notícia: “Fiquei muito feliz quando recebi a notícia da convocação. Começar a temporada defendendo meu país é motivador e ao mesmo tempo traz a certeza que estamos trabalhando no caminho certo. Agradeço a confederação e todos os envolvidos pela confiança”.

A equipe brasileira também contará com a experiência do paulista de Araraquara Lauro Chaman, atual campeão brasileiro de contrarrelógio e integrante da equipe Memorial, de Santos (SP). O atleta contou um pouco da sensação de ser o mais experiente do grupo.

“Será uma grande oportunidade para todos. Eu só tenho a agradecer a CBC por acreditar no meu potencial. A seleção tem muito talento e poder compartilhar minha experiência com os atletas da nova geração é muito gratificante. Sabemos que o nível da competição é altíssimo, mas estamos confiantes em fazer uma boa participação”, declarou Chaman.

A corrida começa neste domingo, dia 27 de janeiro, com uma etapa de 159km com largada em San Juan e chegada em Pocito. A prova terá um total de 981km divididos em sete etapas. A etapa final acontece no dia 3 de fevereiro em um circuito de 141km disputado na cidade de San Juan.

www.vueltaasanjuan.org