Skip to main content

Daniel Zóia é tricampeão do Rally Piocerá

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Fabio Piva

A recém-criada equipe Corinthians Audax encerrou o Rally Piocerá 2019 com vitória. Os grandes campeões das categorias Elite Masculino e Feminino foram Daniel Zóia e Raiza Goulão, que participou da prova pela primeira vez. “É uma prova atípica para mim, estamos no início de temporada, vim com o intuito mesmo de estar presente com a equipe, de fazer um bom treino, porque isso dá um volume legal. Estou muito contente com o resultado e o percurso a cada dia que passava, ficava mais belo”, avalia a ciclista.

Já Zóia, que conquistou o tricampeonato, encerrou com elogios. “A prova melhorou muito desde a minha primeira participação. As trilhas cada vez mais estão com um nível técnico maior e quilometragem mais desafiadora. Acho que isso é o espírito do rali. Essa vitória é um trabalho de equipe, tem toda uma estrutura envolvida por trás, não é uma prova que se ganha sozinho. Espero que 2020 chegue logo, para a gente voltar aqui e pedalar no Cerapió”, ressalta o ciclista.

Raíza Goulão na primeira etapa

No percurso da etapa final

O último dia de prova das bikes teve muitas subidas. A largada foi no centro histórico da cidade de Barbalha (CE), passando pela zona rural da região do Vale do Cariri até chegar em Juazeiro do Norte (CE). Com um percurso de 96 km, dos 300 totais percorridos durante a semana, os ciclistas enfrentaram um clima bem diferente dos outros dias de prova, em alguns trechos foi possível encontrar lama e até mesmo a chuva.

Etapa final do Piocerá teve chuva e lama no Vale do Cariri

Ao todo, a modalidade bikes do Piocerá 2019 contou com 12 categorias (confira todos os campeões abaixo). A disputa largou dia 21 de janeiro em Teresina (PI). De lá, os atletas foram para Amarante (PI), local do início da primeira etapa, com destino a Floriano. Depois, as equipes partiram para Oeiras, sede da segunda etapa, que terminou em Picos (PI). Um circuito em Iguatu (CE) e outro na região do Cariri (CE) encerraram a competição.

Destaque também para a categoria Sub-30, que terminou com a vitória do ciclista Luis Diego, que participou pela primeira vez do Piocerá/Cerapió. Ele venceu todas as etapas da sua categoria durante os quatro dias de prova. “Eu estou satisfeito com meu resultado, vim de última hora e a minha equipe Well Bike é de amadores, mas o pessoal vem se esforçando muito e fazendo um bom resultado”, destaca.

As provas de bikes do Piocerá, que abrem o calendário do MTB nacional, garantem pontos no ranking nacional da modalidade.

RESULTADOS
Elite Masculino
1º Daniel Carneiro Brum Ribeiro Zóia
2º Anderson Barros de Souza
3º Antônio Marcelo Trindade de Moura

Elite Feminino
1º Raiza Goulao Henrique
2º Letícia Jaqueline Soares Cândido
3º Karine de Macedo Frota

Master Feminino
1º Juliana Andreza Figueroa
2º Francisca Samara de Paulo Pereira
3º Elisângela Bispo Rodrigues

Master A1
1ª Yranildo José Silvestre da Silva
2º Renato Williams de Vasconcelos Sousa
3º Dfrankle Almondes de Araujo

Master A2
1º Samuel Relton Felinto Monteiro
2º José Paulo Vitorino dos Santos Junior
3º Ewerton Bruno Martins Galvão

Master B1
1º Dominique da Silva Dias
2º Glauciano Freire Batista
3º Aldemar Andrade de Carvalho

Master B2
1º Marto Geraldo Soares de Lucena
2º Orlando Ribeiro Torres Filho
3º Juvenal Batista da Silva

Master C1
1º Gerardo Marcio Maia Malveira
2º Francisco Osmario Pereira Alves Feitosa
3º José Ribamar da Silva

Master C2
1º Edmilson Silva Ribeiro
2º Marco Melo
3º Antonio Francisco de Oliveira

Sub 30
1º Luis Diego do Nascimento
2º Aloísio Ernesto de Andrade
3º Douglas dos Santos Xavier

Veterano
1º Fernando Ariel Alves
2º Wener Wind
3º Jean-François Thévoz

Dupla
1º Charles Fernando / Vitor dos Santos
2º Gustavo Marinho/ Arthur Farias
3º Francisco de Oliveira / Levi Lima