Skip to main content

E-bikes da GM têm um design bem peculiar, com um grande tubo curvado

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A General Motors apresenta suas bicicletas elétricas que vão chegar ao mercado na metade do ano. Projetadas em Michigan e em Oshawa (Canadá), são dois modelos, a compacta Meld e a dobrável Merge, que serão comercializadas primeiramente no mercado europeu sob a marca ARIV, nome escolhido por um concurso. Ambas têm como foco o crescente mercado de mobilidade urbana.

Bikes tem motores centrais (mid drive) que levam a bike até 25km/h…

… e autonomia de até 64km, segundo a gigante automobilística

Segundo a GM, as bikes trazem um pouco do know how utilizado nos automóveis elétricos da marca e são equipadas com motores desenvolvidos pelo gigante automobilístico. Ambos modelos são equipadas com motores centrais (mid drive) que levam a bike até 25km/h e com uma autonomia de até 64km.

Opção dobrável

Os modelos têm um design bem peculiar, com um grande tubo curvado que vai da roda traseira até a frente. A bateria e o motor ficam sob este tubo, têm iluminação de LED na frente e atrás, recarregáveis por meio de uma porta USB. Um aplicativo controla várias funções da bike e exibe informações como velocidade, distância percorrida e estado de carga da bateria.

Os preços variam de €2,800 a €3,350, de acordo com o modelo e o país.

Mais informações aqui

LEIA MAIS
Reportagens sobre bikes elétricas no Bikemagazine