Skip to main content

Avancini comemora a vitória em casa

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Fabio Piva

Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) e Jaqueline Mourão (Sense Factory Racing) repetiram a vitória do short track (veja aqui)  e faturaram, neste domingo (10 de março) a prova de cross country da etapa de abertura da Copa Internacional de MTB Michelin Os dois atletas, ambos campões nacionais de mountain bike, somaram 60 pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI) com a prova de XCO, que é classificada como Classe 3 pela instituição.

Luiz Henrique Cocuzzi (Lar – Scott) foi vice-campeão, seguido de Guilherme Muller (Cannondale Brasil Racing). No feminino, Letícia Cândido (Corinthians Audax) subiu no segundo lugar do pódio ao lado da companheira de equipe Raiza Goulão, que garantiu a 3º colocação.

No masculino, a prova começou disputada. A partir da terceira volta, Henrique Avancini e Luiz Henrique Cocuzzi ditaram o ritmo. O dono da casa abriu uma vantagem a partir da terceira volta e finalizou com 1:23:06. O vice-campeão chegou com 1:04 de diferença. Avancini ressaltou que competir em casa é um desafio. “Eu vi muita gente curtindo, feliz, pessoas do meu dia a dia que me conhecem, o ambiente acaba me relaxando. Virar a chave para competir bem, disputar bem, é difícil. Foi desafiador mas consegui contornar razoavelmente bem, estou em um momento bom e em boa forma. Agora é hora de focar em outras competições e isso aqui foi um combustível a mais para viajar com a motivação alta”, disse.

Cocuzzi já esperava uma prova dura. “Eu já sabia que não seria fácil, com seis voltas e muita subida. A prova foi forte desde o início, o Avancini deu um ataque na terceira volta e eu não consegui acompanhar. Vim forçando para não deixar abrir muita diferença”, comentou. “Assim como eu, todos os atletas de Elite vieram muito bem preparados e treinados para a prova”, finalizou.

Jaqueline Mourão vence cross country em Petrópolis

Na Elite Feminina, Jaqueline Mourão, Letícia e Raiza Goulão andaram juntas nas primeiras voltas, mas a campeã desenvolveu e conseguiu abrir vantagem. “Eu cheguei com muita vontade, tinha três meses que eu não via terra. Foi muito bom hoje, o carinho das pessoas. Larguei com o coração, tentei manter a calma até encontrar meu ritmo e abrir na última volta”, disse a vencedora. 

A vice-campeã completou a prova com 1:24:10, 21 segundos de diferença da 1º colocada. “Desde que eu cheguei aqui eu senti a oportunidade de dar meu melhor. Essa pista é muito técnica, me senti em um mundial, curti a energia do público”, completou.

RESULTADOS COMPLETOS AQUI