Do Bikemagazine
Foto de divulgação
O brasileiro Lauro Chaman conquistou a medalha de bronze no Mundial de Paraciclismo de Pista disputado de 14 a 17 de março em Apeldoorn, Holanda. O atleta da Memorial Santos, integrante da seleção brasileira, da categoria MC5, foi o 3º colocado na omniun, que reúne quatro provas (Velocidade Individual, 1km / 500mts Contrarrelógio, Perseguição Individual e Scratch).
Chaman foi o sexto colocado na prova de 1 Km contrarrelógio, na sexta-feira (15). No sábado (16), foi o quinto na disputa de perseguição individual. Já no domingo (17), encerrou com a sexta posição na Scratch. Com esses resultados, ele garantiu a medalha de bronze, terminando empatado com ucraniano Yehor Dementyev, medalha de prata. O ouro ficou com o britânico Jonathan Gildea.
Em Mundiais, o ciclista brasileiro possui o título de campeão mundial de Paraciclismo de Estrada (2017) e Pista (2018).
“Infelizmente, não foi possível manter o título no Brasil, mas termino a minha participação satisfeito e muito feliz por ter conseguido marcar pontos importantes na corrida para Tóquio 2020. Agradeço a todos pelo apoio e pela torcida de sempre”, disse Chaman.
Da equipe Memorial, também estavam na disputa as atletas Marcia Fanhani (Paratleta) e Cristiane Silva (Piloto), na categoria Tandem. Elas fecharam a competição com a 11ª colocação na perseguição Individual e 14ª na Velocidade por equipes.



