Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
A equipe Sky confirmou nesta terça-feira (18 de março) que vai chamar Team Ineos a partir de 1º de maio. A equipe de Sir Dave Brailsford estava procurando por um novo patrocinador desde dezembro, quando foi anunciado que a gigante da TV paga Sky deixaria de patrocinar a equipe no final da temporada de 2019.
“A Sky e a 21st Century Fox concordaram com a venda da Team Sky para a Ineos. A Ineos se tornará a proprietária exclusiva da Tour Racing Limited (holding do time) a partir de 1º de maio deste ano e continuará a financiar a equipe atual, honrando todos os compromissos existentes com os atletas, equipe técnica e parceiros ”, informa o comunicado.
“O anúncio de hoje é uma ótima notícia para a equipe, para os fãs de ciclismo e para o esporte”, disse Dave Brailsford, gerente do Team Sky. “Isso acaba com a incerteza em torno da equipe e a velocidade com que isso aconteceu representa um enorme voto de confiança em nosso futuro.”
A Ineos, indústria química 2ª maior do mundo em seu segmento, é de propriedade de Sir Jim Ratcliffe, de 66 anos, atualmente o homem mais rico da Grã-Bretanha, com uma fortuna estimada em 21 bilhões de libras esterlinas (R$ 107 bilhões) segundo o The Sunday Times Rich List.
A primeira prova do Team Ineos será o Tour de Yorkshire, que começa em Doncaster no dia 2 de maio. Ainda não se sabe se a equipe vai competi no Tour da Romandia – de 30 de abril a 5 de maio – como Sky ou Ineos.
A Sky patrocinou a equipe desde a sua criação, em 2010. Com seis vitórias no Tour de France, uma com Bradley Wiggins, quatro com Chris Froome e a mais recente, com Geraint Thomas, a equipe britânica é uma das mais bem-sucedidas do pelotão. Em 2017 venceu a Volta a Espanha e nesta temporada faturou o Giro D’Itália, ambas conquistas de Froome. Na equipe, 12 ciclistas estão com contrato vigente até 2020, incluindo Froome e Thomas.
LEIA TAMBÉM
Empresa Sky anuncia fim de patrocínio com equipe no final de 2019




