Do Bikemagazine
Foto de divulgação
O campeão mundial Alejandro Valverde (Movistar) estará no pelotão da Dwars door Vlaanderen nesta quarta-feira (3 de abril), uma corrida importante na preparação para o Tour de Flanders, que será disputado no domingo (7 de abril).
O Tour de Flanders, também conhecido como Ronde van Vlaanderen, é a segunda das cinco “Clássica Monumento” (a primeira é a Milão-San Remo, depois estão a Paris-Roubaix, Liege-Bastogne-Liege e Il Lombardia).
Esta será a primeira vez que Valverde vai participar da Monumento, que chega à 103ª edição em 2019. São 267 km de percurso na região das Ardennes, em um trajeto com 11 subidas curtas e íngremes, como a Oude Kwaremont, a famosa Kapelmuur e a exigente Paterberg. Vale destacar que nenhum espanhol conseguiu vencer a prova até hoje.
Para se preparar, Valverde estará na Dwars door Vlaanderen pela terceira vez. Em 2014, terminou na 36ª posição e, em 2018, conseguiu brilhar e mostrou combatividade nos paralelepípedos, mas, no trecho final, não manteve o ritmo e terminou em 11º lugar.
O campeão mundial encerrou, neste domingo (31 de março), sua participação da Volta da Catalunha, em 10º lugar na classificação geral.
LEIA MAIS
Tour de Flanders no Bikemagazine



