Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
O bicampeão mundial de contrarrelógio Rohan Dennis está confirmado na equipe Ineos em 2020. O australiano de 29 anos teve uma temporada conturbada, quando abandonou o Tour de France sem muitas explicações, um dia antes da crono, que é a sua especialidade, e terminou 2019 com um segundo título mundial e mais polêmica, ao disputar a prova com uma bicicleta BMC com a marca escondida para, em seguida, ter seu contrato com a Bahrain-Merida rescindido. A ida para a Ineos foi comemorada, após alguns meses de incertezas.
“Sempre fui um grande fã da equipe, desde os primeiros anos de sua criação, e reconheço que sempre quis correr aqui, por isso, finalmente, realizar esse sonho é uma grande honra. É uma equipe que realmente acredita em inovação, especialmente em testes de tempo, o que é obviamente algo pelo qual sou extremamente apaixonado”, declarou o australiano, que vai disputar sua 12ª temporada como profissional.
O ciclista, que tem 28 vitórias no currículo, não esconde que, em 2020, seu foco estará em uma medalha olímpica nos Jogos de Tóquio. No Jogos Rio-2016, o australiano fazia uma ótima prova, mas acabou prejudicado pela quebra do clip do guidão e perdeu um tempo precioso, terminando em 5º lugar.
Dennis já vai participar do training camp da equipe em dezembro e é esperado no Tour Down Under, na Austrália, de 21 a 26 de janeiro. “As corridas na Austrália são sempre especiais, especialmente para minha família, que raramente me vê correndo – por isso, será mais especial competir pela primeira vez pela Ineos na frente deles”, disse. “Estou empolgado em começar o treinamento, é um período crucial, tanto em termos de construção de relacionamentos quanto no estabelecimento de metas para a próxima temporada.”
O australiano foi a quinta contratação da equipe para a temporada 2020, após as confirmações de Richard Carapaz (ex-Movistar), Carlos Rodríguez (Kometa Cycling), Brandon Rivera (GW Shimano) e Ethan Hayter. A Ineos tem outros nomes fortes no contrarrelógio como Jonathan Castroviejo, Filippo Ganna, e o próprio Chris Froome, que se recupera de uma queda que o tirou da temporada na Criterium du Dauphine.
O gerente da equipe, Sir Dave Brailsford , recebeu Rohan Dennis e comentou que “todos conhecemos o talento global de Rohan. Ele é um dos melhores do ciclismo atual e estamos muito felizes por tê-lo contratado. Nosso objetivo é formar uma equipe que seja a combinação ideal de juventude e experiência. E Rohan sabe o que é preciso para vencer.”
LEIA TAMBÉM
Bahrain-Merida anuncia rescisão de contrato com Rohan Dennis



