Do Bikemagazine
Foto de divulgação
A RCS Sport confirmou a realização das provas Strade Bianche, Tirreno-Adriático e Milão-San Remo, apesar das preocupações com a disseminação do coronavírus Covid-19 por toda a Itália. Mas a confirmação vem com uma advertência de que a decisão pode mudar a qualquer momento.
A Strade Bianche masculina e feminina está programada para este sábado (7 de março), a Tirreno-Adriático para começar dia 11 de março e terminar dia 17 e a Milão-San Remo, a primeira das cinco clássicas Monumento, está programada para 21 de março.
As equipes receberam a confirmação da realização das provas por e-mail nesta segunda-feira (2 de março) e a partir desta quarta devem começar a fazer o reconhecimento do percurso da Strade Bianche nos arredores de Siena, na Toscana. Tanto a prova feminina, em sua 6ª edição, quanto a masculina convidaram 23 equipes para a disputa. Na start list provisória estão nomes como Peter Sagan (Bora-Hansgrohe), Wout Van Aert (Jumbo-Visma) e Annemiek van Vleuten (Mitchelton-Scott).
Os casos de coronavírus na Itália estão em crescimento exponencial desde o Carnaval. Na segunda-feira, o número de casos confirmados chegou a 2.036, segundo informou o Departamento de Proteção Civil. Em dez dias foram registradas 52 mortes.
Na França, a organização da Paris-Nice também manteve a programação, de 8 a 15 de março, apesar do governo francês ter proibido reuniões públicas com mais de 5 mil pessoas em espaços fechados.



