Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
A 15ª edição da ultramaratona Titan Desert, de 19 a 24 de abril, no Marrocos, vai contar com a presença do ciclista espanhol e lenda Miguel Indurain, confirmou nesta sexta-feira (6 de março) a organização. Ouro no contrarrelógio dos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996, campeão do Tour de France cinco vezes (1991-1995) e bicampeão do Giro d’Itália (1992-1993), Indurain, aos 55 anos, vai se aventurar nas dunas do deserto pela primeira vez.
“Eu estava pensando em disputar a Titan Desert há alguns anos mas sempre achava que não era o momento certo”, explicou o espanhol, que admite não ter grandes expectativas sobre sua performance, a não ser completar a ultramaratona de seis etapas. “Vou tentar terminar, meu único objetivo será cruzar a linha de chegada.”
Indurain, que usará o número 15 e fará dupla com seu filho, Miguel, de 24 anos, estará na equipe KH-7, que é liderada por Melcior Mauri, seu amigo e campeão da Volta a Espanha de 1991. “Eu já pedalei em muitos lugares, nos Alpes, nos Pirineus… Eu já sei tudo isso. Mas nunca estive no deserto e senti vontade de experimentar essa coisa nova. Será um desafio e uma experiência completamente diferente”, conta o espanhol, que já está se preparando para a disputa, tendo aulas de navegação e treinando de MTB.
Além de Indurain, outros nomes do ciclismo também estarão presentes, como Sylvain Chavanel, que teve um bom desempenho em sua segunda participação no ano passado e estará de volta com seu irmão Sébastien Chavanel.
A 15ª edição da Titan Desert, com 639 km de percurso total e 7.629 metros de altitude acumulada nos trajetos pela região de Merzouga , terá um recorde de 700 participantes, de 26 nacionalidades.
VEJA TRAJETO




