Skip to main content

Nibali na pedalada virtual deste sábado

Do Bikemagazine
Foto de divulgação/Trek-Segafredo

A pedalada virtual no trecho final de 57 km do trajeto da clássica Milão-San Remo contou com 4.221 participantes neste sábado (21 de março). O evento “Virtual Experience”, organizado pela RCS Sport, em parceria com a Garmin Edge e a Tacx, contou com a “presença” de ciclistas como Vincenzo Nibali, vencedor da prova em 2018.

“A Milão-San Remo é uma corrida que tem um lugar especial no meu coração e foi uma das minhas mais belas vitórias. Agora tive a oportunidade de pedalar de uma maneira nova e muito divertida. Foi uma boa iniciativa pedalar virtualmente enquanto se fica em casa. Consegui pedalar, embora virtualmente, com meus fãs. E quero pedir que todos sejam pacientes nesse momento difícil, continuem em casa – vamos vê-los novamente nas corridas em breve”, disse o italiano, bicampeão do Giro d’Italia.

Além de Nibali, outros ciclistas que fizeram história no pelotão toparam o desafio, como Maurizio Fondriest, campeão de 1993, o treinador da equipe nacional italiana de ciclismo Davide Cassani, Ivan Basso e Alberto Bettiol.

Cancelada por causa da pandemia coronavírus, a Milão-San Remo encontrou, no mundo virtual, uma forma de se manter na estrada. Os mais de 4 mil participantes virtuais pedalaram de Alassio a San-Remo, com passagem pelo “Tre Cape” (Capo Mele, Capo Cervo e Capo Berta), pela Cipressa (de 5,6 km a 4,1% de inclinação) e pelo Poggio di Sanremo, com 3,7 km e inclinação média de 4% e máxima de 8%, com uma descida extremamente técnica.