Foto de Sérgio Shibuya
A competição, que aconteceu, nos dias 15 e 16, teve a participação de mais de 150 atletas de Brasil, Argentina, Colômbia, Venezuela e Estados Unidos acima dos 16 anos. Este foi o terceiro título do argentino na competição, que já havia vencido as edições de 2008 e 2009. Ele é o maior vencedor da Copa América, que em 2012 foi realizada pela 7ª vez.
Daniel Brito, de Campo Limpo Paulista, foi o vice-campeão, e Murilo Vianelo, de São Paulo, ficou em terceiro lugar. Renato Rezende foi o piloto da equipe de Paulínia melhor colocado na prova, com a 8ª posição, que venceu a edição de 2010.
“Na bateria final, bateu o cansaço, mas valeu a participação. Competi com atletas de alto nível e precisamos ter a humildade de reconhecer o mérito dos adversários, que são muito qualificados”, explicou Renato Rezende, que, domingo passado, 12, foi campeão de prova latino-americana de rankeamento olímpico em Santiago, no Chile na categoria Elite Men.
Na prova masculina, houve uma tomada de tempo com 150 pilotos na quarta para definir os 55 pilotos que disputariam a prova de quinta, junto com outros pilotos já pré-classificados. Na categoria feminina, Bianca Chinaglia, de Sorocaba, repetiu o desempenho do ano passado e sagrou-se bi-campeã na categoria feminina, seguida por Priscila Carnaval, também de Sorocaba, e Luana Oliveira, de Itu.
O programa Esporte Espetacular exibirá no domingo, 18, às 9h30, reportagem especial sobre a prova.



