Skip to main content

Van der Poel na fuga da etapa final da corrida BinckBank Tour

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O holandês Mathieu Van der Poel, depois de vencer há três dias a BinckBank Tour com uma fuga espetacular depois de um ataque no Muur van Geraardsbergen e seguir sozinho os últimos 50 quilômetros da etapa final, chega renovado para as próximas clássicas belgas. Nesta quarta-feira estará na largada da Brabantse Pijl, que venceu no ano passado (relembre aqui).

Como a Amstel Gold 2020 foi cancelada por causa da pandemia, não poderá defender o título, mas em sua programação estão ainda a Gent-Wevelgen, neste domingo, o Tour de Flanders, dia 18, e a Paris-Roubaix, prevista para o dia 25, mas ainda uma dúvida por causa da evolução da pandemia Covid 19 na França.

“Se eu pudesse escolher, preferiria ganhar uma Monumento, mas não é que eu não queira ganhar a Brabantse Pijl ou a Gent-Wevelgem”, disse Van der Poel. “Tem sido uma temporada estranha e vou apenas tentar fazer o meu melhor em todos os lugares e, com sorte, vencer”, completou o ciclista de 25 anos, que terminou a Liege-Bastogne-Liege em 6º lugar.

Altimetria da Brabantse Pijl

Brabantse Pijl
A 60ª edição da Brabantse Pijl terá 15 equipes World Tour e 10 equipes Pro Continental. Entre os nomes confirmados para a disputa estão o do novo campeão mundial Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep), Tim Wellens (Lotto-Soudal), campeão de 2018, e Sonny Colbrelli (Bahrain-McLaren), vencedor de 2017. A prova tem 197 km de percurso, com 27 subidas. Há ainda a prova das mulheres, com 122 km. 

Start list aqui

Site oficial do evento