Skip to main content

Remco Evenepoel na Volta de San Juan de 2020

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A organização da Volta de San Juan confirmou que a disputa será realizada em 2021. A corrida na Argentina, que abre o calendário da temporada, será de 24 a 31 de janeiro e terá modificações para garantir a saúde dos ciclistas e staff em tempos de pandemia.

 

A realização da corrida foi confirmada, mas não há definição sobre as etapas. Para simplificar a logística, a maioria deverá terá largada no autódromo de San Juan. Tradicionalmente, a corrida inclui uma prova de contrarrelógio e uma chegada em subida no Alto Colorado, com 2.565 m de altura.

Com o Tour Down Under e a corrida de um dia Cadel Evans Great Ocean Road Race, na Austrália, cancelados (leia mais aqui), a prova em San Juan será a primeira grande corrida da temporada de 2021. A disputa, que nas edições mais recentes atraiu equipes World Tour, espera contar com a Deceuninck-QuickStep. Vale lembrar que Evenepoel foi o vencedor da prova em 2020 (relembre aqui) e San Juan poderá ser seu retorno ao pelotão depois da queda que sofreu na Il Lombardia.

Pelotão na Volta de San Juan, na Argentina

Em entrevista ao site italiano Tuttobiciweb, o diretor da prova, Roberto Amadio, afirmou que “o governo de San Juan, o governador Sergio Uñac e o ministro do Esporte querem que a corrida prossiga, apesar de todos os problemas criados pela pandemia Covid-19. Felizmente, o número de casos em San Juan é muito baixo, porque é uma parte isolada do país. Isso ajudou a garantir que a corrida seja realizada.”

“Estamos planejando uma corrida de alto nível, fazemos parte do calendário da UCI Pro Series e por isso haverá equipes World Tour, ProTeams e times internacionais Continentais, além de seleções sul-americanas”, disse Amadio. “Muitas equipes estão se planejando para 2021 e em contato porque querem voltar a correr. As equipes que contatamos confirmaram seu interesse. O orçamento da corrida foi ligeiramente reduzido, mas haverá três ou talvez quatro equipes World Tour e quatro ou cinco Pro Teams internacionais. Esperamos ter 22 ou 23 equipes na lista inicial final.”

LEIA MAIS
Reportagens sobre a Volta de San Juan no Bikemagazine