Skip to main content

Brasileiro Nicolas Sessler estreia em equipe na Nova Zelândia em 2021

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Nicolas Sessler fechou contrato com a equipe Global 6 Cycling. O brasileiro de 26 anos que integrava a espanhola Burgos-BH há três temporadas fará parte da equipe com bandeira da Nova Zelândia e base logística na Suíça em 2021.

O Global 6 Cycling é um ambicioso projeto idealizado pelo jovem ciclista neozelandês James Mitri. A equipe nasceu de um sonho entre amigos de criarem a primeira estrutura profissional da Nova Zelândia e contar com atletas “globais” de todos os continentes. A sede operacional e logística será em Lugano, na Suíça, facilitando o acesso dos atletas e staff às principais competições do calendário Europeu e mundial.

Apesar de jovem e com potencial, foram a experiência e o profissionalismo do brasileiro os fatores essenciais para a decisão da equipe de contar com Sessler, que cumprirá sua oitava temporada na Europa.

“Tínhamos este sonho. Parecia algo distante, porém a crise ocasionada pelo Covid-19 nos motivou a acelerar os nossos planos e dar os primeiros passos ainda em 2021. E, assim, dar oportunidade aos muitos atletas talentosos sem equipes”, explica James Mitri. Sessler e ele foram companheiros de equipe em 2018 e 2019. Ano passado competiram em equipes diferentes, mas mantiveram o contato e o sonho desse novo projeto.

“2020 foi um ano complicado com muitas equipes desaparecendo ou reduzindo suas operações. O esforço e comprometimento com a criação de algo novo representa uma oportunidade única para todos envolvidos. Não tenho palavras para descrever o quão feliz e orgulhoso estou em levantar a bandeira da Global 6 e do Brasil nas maiores competições e eventos do mundo”, conta Sessler.

O ciclista brasileiro também demonstra sua vontade em aproveitar essa oportunidade por motivos que vão além dos resultados pessoais. “Espero que em 2021 possa seguir demonstrando minhas qualidades como ciclista e obter bons resultados. Porém, ainda mais importante para mim é também o objetivo de inspirar e motivar mais gente à pratica do ciclismo e ajudar a difundir a cultura do esporte limpo, honesto e apaixonante no Brasil” conclui.

LEIA MAIS
Nicolas Sessler no Bikemagazine