Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Cape Epic
Lukas Baum e Georg Egger (Speed Company Racing), que disputam a ultramaratona Cape Epic pela primeira vez, chamaram atenção no prólogo, encaram o ritmo da frente nas etapas 1 e 2 e, nesta quarta-feira (23 de março), conquistaram a primeira vitória.
Os alemães passaram para a frente da corrida antes da marca de 20 km para a chegada e abriram vantagem rapidamente. A dupla venceu com 2min15s à frente de Matt Beers e Chris Blevins (Toyota-NinetyOne-Specialized) e conquistou o segundo lugar na classificação geral.
Os líderes da classificação geral Andreas Seewald e Martin Stošek (Canyon Northwave MTB) terminaram em terceiro na etapa, a 3min27s. Eles seguraram as camisas amarelas, mas sua vantagem na liderança caiu para 4min42s.
Nino Schurter (Scott-Sram) também perseguiu desde o início, mas seu parceiro Lars Forster teve dificuldades. A dupla terminou nove minutos atrás dos vencedores da etapa.
No terceiro ponto de água, a Speed Company Racing estava na frente sozinha, dois minutos à frente dos perseguidores. Sua liderança só cresceu nos próximos 40 km, com apenas Beers e Blevins perseguindo.
Baum e Egger ficaram emocionados com a vitória. “Hoje foi o primeiro dia em que nós dois nos sentimos normais. Ontem meu estômago estava me dando problemas, e no dia anterior foi Lukas. Mas hoje nós dois nos sentimos bem. Eu realmente não sei o que aconteceu, nós ficamos com todo o gás desde o início! Eu não sabia muito sobre a etapa, era tudo sobre ir a toda hoje. Eu me machuquei um pouco no final, mas Lukas foi forte.”
Agora em segundo lugar na geral, a Speed Company Racing ameaçou um desempenho deste calibre durante toda a semana. “Georg e eu somos amigos há mais de 10 anos; corremos juntos desde o nível sub-15, então nos conhecemos muito bem. Eu sei quando ele está se sentindo bem e sei quando suas pernas estão fortes. Entendemos as habilidades um do outro. Corremos muito desde o início hoje. É ótimo vencer a etapa.”
Na categoria feminina, a etapa terminou em sprint. Mariske Strauss e Candice Lill (Faces Rola) foram as vencedoras.
Na categoria Grand Masters, a dupla que reúne o brasileiro Abraão Azevedo e Bart Brentjens (CST PostNL Bafang), campeã de 2019, conquistou a quarta vitória seguida e está com vantagem de 1h13min na liderança da categoria.
Vale lembrar que, em 2019, a dupla encerrou a ultramaratona com oito vitórias seguidas e a impressionante vantagem de 1h40min. Abraão Azevedo e Bart Brentjens já venceram a Cape Epic na categoria Master em 2014, 2015 e 2016.
MELHORES MOMENTOS
LEIA MAIS
Ultramaratona Cape Epic no Bikemagazine
A 4ª etapa tem um percurso mais curto, de 82 km, nas trilhas em torno de Greyton. Veja ao vivo







