Skip to main content

O norueguês Kristoff

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O norueguês Alexander Kristoff (Intermarché Wanty-Gobert), habitual vencedor de sprints, conquistou uma vitória diferente nesta quarta-feira (6 de abril), na Scheldeprijs, corrida de um dia da temporada belga com 198,7 km de percurso. Kristoff faturou uma rara vitória solo, sua 83ª vitória como profissional, após atacar a 7,4 km da meta e cruzar com 24 segundos de vantagem.

“Foi uma corrida difícil”, disse Kristoff encharcado e exausto na entrevista pós-corrida. “Na chegada, Bora e Alpecin estavam atacando. Eu estava sofrendo para cobrir todos os movimentos porque estava sozinho. Então, no final dos paralelepípedos, pensei em tentar fugir. Ninguém me seguiu e então eu dei tudo o que tinha.”

Normalmente um vencedor de sprints reduzidos em corridas difíceis, Kristoff mostrou que a confiança que a Intermarché depositou nele valeu a pena e mostrou aos seus adversários que, aos 34 anos, ele ainda tem muito pela frente. “Tive boas pernas na final e me senti bem o dia todo”, disse Kristoff. “É bom vencer sozinho, é uma das poucas vitórias solo que já tive. É especial.”

Kristoff atacou a 7,4 km da meta e cruzou com 24 segundos de vantagem

“Foi uma pena que Gerben Thijssen tenha ficado no primeiro grupo, porque ele me protegeu bem no início da corrida. A última volta foi muito tática, com vários ataques, e eu tive que reagir três vezes para fechar as diferenças. No final, acelerei na seção de paralelepípedos de Broekstraat, esperando ir com dois ou três, mas ninguém me seguiu”, completou.

Kristoff também comemorou a temporada de sucesso da equipe, pois esta vitória vem em cima da alcançada por Biniam Girmay na Ghent-Wwevelgem (relembre aqui). “Esta é uma vitória muito especial para mim. A equipe deu muita importância aos clássicos de Flandres, por isso estou muito felizes por lhes oferecer este sucesso. Trabalhamos bem e prestamos atenção aos detalhes. Essas pequenas e valiosas melhorias nos permitiram brilhar na Ghent-Wevelgem e também aqui. Esta temporada já é um sucesso, mas estou convencido de que continuaremos a melhorar ainda mais daqui para frente”.

TOP 10
1 Alexander Kristoff (Nor) Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux 4:06:02
2 Danny van Poppel (Hol) Bora-Hansgrohe 0:00:24
3 Sam Welsford (Aus) Team DSM m.t.
4 Casper van Uden (Hol) Development Team DSM 0:00:26
5 Edward Theuns (Bel) Trek-Segafredo m.t.
6 Kenneth Vanbilsen (Bel) Cofidis 0:00:28
7 Daniel McLay (GBr) Arkea-Samsic m.t.
8 Jasper Philipsen (Bel) Alpecin-Fenix m.t.
9 Tim Merlier (Bel) Alpecin-Fenix m.t.
10 Ryan Mullen (Irl) Bora-Hansgrohe m.t.

MELHORES MOMENTOS