Fotos de divulgação
O Audax 200 Unesc mostrou mais uma vez que não se trata de uma mera competição mas de um desafio pessoal de superação. A disputa foi no domingo, dia 25 de março, com largada em Criciúma (SC).
Os primeiros atletas percorreram mais de 200 quilômetros precisamente às 11h53. Os cinco primeiros ciclistas cruzaram a meta juntos. Os criciumenses Edmundo Estevan, Marcelo Mazon e Pedro Barbosa; o urussanguense Ciro Damiani, e o tijuquense Sérgio José Reis completaram os 212 quilômetros em seis horas e 53 minutos.
“Eu tenho 50 anos e estou andando com uma gurizada de 20 e 30. Chegar na frente dessa gurizada com certeza levanta meu ego”, avaliou Barbosa, que participa do evento pela quarta vez.
Barbosa comentou que encerrar a prova neste grupo não foi fácil. “Nos primeiros 100 quilômetros, em Urussanga, a gurizada deu um gás nas subidas que eu tive dificuldade”, explicou.
Este ano os participantes saíram da Unesc, às 5 horas, em direção a Urussanga, passando por Cocal do Sul. Em Urussanga eles retornam para a Universidade e seguem para Turvo, passando por Forquilhinha e Meleiro. Depois de Turvo eles refazem o caminho e encerram o trajeto de 200 km na Unesc.
O Audax 200 já está no seu quinto ano e pretende continuar. Pessoas interessadas em participar e perderam a prova de Criciúma ou que queiram participar novamente podem se inscrever para a etapa Florianópolis que vai ocorrer dia 29 de abril.



