Do Bikemagazine
Foto de divulgação
Vitória de Timo Roosen, com Edoardo Affini e Chris Harper em segundo e terceiro na 2ª etapa da Volta a Burgos, nesta quarta-feira (3 de agosto), na Espanha. A Jumbo-Visma estava na frente quando houve uma grande queda em alta velocidade no quilômetro final.
Na chegada, quatro ciclistas da Jumbo-Visma estavam na ponta. David Dekker, que estava em terceiro na fila, perdeu o controle em uma lombada e caiu em alta velocidade. Os ciclistas que vinham atrás conseguiram desviar e alguns foram arremessados contra as barreiras de metal da estrada.
O acidente na chegada levantou questões sobre a segurança do pelotão e a razão do desenho do trajeto incluir no quilômetro final da descida uma lombada.
Todos terminaram com o mesmo tempo e o colombiano Santiago Buitrago (Bahrain Victorious) manteve a liderança geral. A próxima etapa será a primeira das duas etapas rainhas da Vuelta a Burgos de 2022, com o Picón Blanco, uma subida fora de categoria com 7,8 quilômetros a 9%.
Mais informações no site oficial do evento
VEJA A CHEGADA
2ª etapa | #VueltaBurgos
🏁 Último km llegando en un sprint accidentado a Villadiego
🥇 @TimoRoosen – @JumboVismaRoad
🥈 @edoardo_affini – @JumboVismaRoad
🥉 @chrisharper94 – @JumboVismaRoad #Burgosesciclismo #cycling pic.twitter.com/FvabEHt29L— Vuelta a Burgos (@VueltaBurgos) August 3, 2022
Veja mais no site oficial do evento




