Skip to main content

Remco Evenepoel concluiu os 266,9km em 6h16min08s a 42,5km/h

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O belga Remco Evenepoel conquistou o título mundial neste domingo em Wollongong, na Áustralia. O ciclista de 22 anos, atacou a 25km da meta e cruzou sozinho com 2min21s de vantagem para garantir sua terceira camisa arco-íris. Foram 266,9km em 6h16min08s a uma velocidade média de 42,5km/h.

O campeão mundial júnior de estrada e crono de 2018, tem feito uma temporada vitoriosa. Nesta temporada, venceu a clássica de primavera Liege-Bastogne-Liege e quebrou um jejum belga de 44 anos ao vencer a Volta a Espanha semanas atrás e, para completar, Evenepoel é o campeão mundial mais jovem nos últimos 30 anos.

“Foi uma temporada longa e é incrível terminar assim. Eu estava com o Alexey mas eu senti que preferia ficar sozinho e ataquei”, explicou o campeão.

A segunda colocação ficou com o francês Christophe Laporte, que levou a melhor no sprint sobre o australiano Michael Matthews.

O brasileiro Nicolas Sessler teve boa participação na corrida e esteve na primeira fuga do dia com outros 11 ciclistas. Dos 169 ciclistas que largaram, 103 concluíram a prova.

Os resultados completos estão no link wollongong2022.com.au/race-results

Van der Poel na delegacia
O holandês Mathieu van der Poel se envolveu em uma confusão na noite anterior à corrida e foi parar na delegacia de polícia.

“Sim é verdade. Houve uma pequena discussão com vizinhas barulhentas. Voltei para o meu quarto às quatro horas da manhã. Com certeza isto não foi o ideal. É um desastre, mas agora não consigo mudar nada. Vou tentar fazer o meu melhor”, disse Van der Poel ao site esportivo holandês Sporza.

Segundo a polícia de New South Wales, MVDP teria discutido com duas garotas, uma de 13 e outra de 14 anos, por volta das 22h40. O holandês teria empurrado as duas adolescentes, uma caiu e a outra foi de encontro a uma parede e machucou o cotovelo. O gerente do hotel foi avisado chamou a polícia.

Van der Poel abandonou a prova após 35km de corrida. “Ele não dormiu à noite e estava um pouco abalado mentalmente também”, disse o diretor esportivo da Alpecin-Deceuninck, Christophe Roodhooft.

LEIA MAIS
Mundial de Ciclismo de Estrada no Bikemagazine

Site oficial do evento