Skip to main content

Pauline Ferrand Prevot conquistou quatro títulos mundiais em 2022

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Pauline Ferrand Prevot, que nesta temporada conquistou quatro títulos mundiais (XCC, XCO, XCM e Gravel), vai integrar a equipe Ineos Grenadiers nas duas próximas temporadas. A francesa de 30 anos tem entre seus grandes objetivos os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

“Assinar com a Ineos Grenadiers era um sonho. Estou muito animada para me juntar à equipe e fazer parte deste grande grupo de ciclistas e da família Ineos. Seu profissionalismo é mundialmente famoso e sempre admirei a ética e o espírito da equipe”, disse Pauline Prevot, que será colega de equipe do britânico Tom Pidcock, ouro no MTB nos Jogos de Tóquio.

A medalha olímpica é um grande objetivo, ainda mais em casa. “Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 são muito importantes para mim. Quero poder estar bem na frente da torcida, e esse será meu principal objetivo nos próximos dois anos. Um ouro olímpico é a única coisa que falta e é por isso que é o que eu mais quero”, disse.

Segundo Pauline Prevot, que estava há duas temporadas na BMC, sua motivação olímpica a levou para a nova equipe. “Foi a principal razão pela qual me juntei à Ineos Grenadiers. Ainda tenho muito a aprender e esta é a melhor equipe para me ajudar a atingir o meu objetivo”, completou.

Jogos de Paris 2024: grande objetivo

Rod Ellingworth, vice-diretor da equipe, deu as boas-vindas para a nova contratada. “Pauline é um talento único. Seus resultados falam por si, especialmente depois de ganhar quatro títulos mundiais no espaço de dois meses. Mas o que a diferencia e faz dela uma grande adição é sua determinação. Pauline está em sua própria jornada para tentar ganhar o ouro em suas Olimpíadas e esta é uma área onde prosperamos e temos sucesso comprovado. Estamos empolgados em apoiar essa ambição e ajudá-la a alcançar seus objetivos”, afirmou.

Pauline Prevot afirma que planeja competir na temporada de ciclocross – e em particular o campeonato europeu no início de novembro em Namur -, avançando para o Mundial em Hoogerheide (Holanda, 4 de fevereiro de 2023). Em seguida, retornará à Copa do Mundo de Mountain Bike em maio, em Valkenburg (Holanda, de 5 a 7 de maio) para a abertura da temporada.

“Em 2022, o principal objetivo ser campeã mundial em Les Gets”, disse a francesa, que conquistou seu quarto título mundial do MTB cross country olímpico, depois de 2015, 2019 e 2020. “Eu queria provar a mim mesma que poderia vencer em meu país natal com o aumento da pressão e atenção da mídia que isso traz. Por causa das Olimpíadas de Paris em 2024, foi um teste importante para mim e correu perfeitamente. Eu tinha toda a minha família lá, então foi muito legal vencer na frente de todos eles. Ganhei quatro títulos mundiais em um ano e estou muito feliz com isso”, completou. “Ainda estou me sentindo super bem e muito motivada, então vou para algumas provas do ciclocross em novembro e buscar o título europeu em Namur.”

LEIA MAIS
Reportagens com Pauline Ferrand-Prevot no Bikemagazine