Skip to main content
Detalhes do FSA

Detalhes do esperado grupo de transmissão da marca FSA

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O esperado grupo de transmissão da marca FSA fez mais uma aparição no Tour de France. Desta vez o equipamento foi visto na quarta-feira (20 de julho) nas bicicletas de Cyril Lemoine (Cofidis) e de Bryan Coquard (Direct Energie) durante a 17ª etapa. Nesta quinta-feira, 21 de julho, o equipamento foi usado por Shane Archbold (Bora-Argon) na  cronoescalada da 18ª etapa.

Em 2015, o Bikemagazine noticiou o uso de um primeiro protótipo pelo polonês Michal Kwiatkowski, na época campeão mundial e integrante da equipe Etixx-QuickStep (Leia mais).

O nome do grupo ainda é mantido em sigilo e tudo indica que o protótipo está em fase de finalização. Um dos diferenciais do FSA em relação aos Shimano, Campagnolo e Sram é que o câmbio traseiro e o dianteiro não têm bateria própria e são conectados por fio até a bateria, que fica alojada no interior do quadro.

Os botões que comandam as trocas de marchas ficam na lateral dos manetes de freio. O lado direito comanda o câmbio traseiro e o manete esquerdo o câmbio dianteiro.

Confira vídeo
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=7dhNHjbKRTA” width=”560″ height=”315″]